COMO APROVEITAR MELHOR ESSE NATAL

🇨🇴 ESPAÑOL

img_0703

Provérbios 1.7 “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina”.

Devemos desejar crescer em todas as áreas da nossa vida; todo dia temos diferentes oportunidades para avançar, muitas delas tem a ver diretamente com o dinheiro. Por isso é muito importante pedir ao Senhor Seu entendimento para poder administrar corretamente nossas finanças.

Princípio de hoje!
PARE DE FAZER COMPARAÇÕES!

Hoje em dia estamos rodeados de redes sociais que são essas janelas que vemos o que está acontecendo com nossos amigos e ao nosso redor. Temos a tendência de comparar tudo e todos. Quando me tornei mãe me lembro que saía com minha filha e as pessoas olhavam o carrinho do bebê, o que eu e a minha filha comíamos. Me enchiam de perguntas, tua filha já come alguma coisa? Bom, a minha já … e quando menos imaginamos, desde que somos bebês, vivemos em um mundo de comparações. Estas comparações crescem cada dia mais e mais pelas redes sociais. Você deve tomar uma decisão e é amar sua vida e aproveitar a vida que você está vivendo, deixando de se comparar com a maneira que os outros vivem.

É importante saber que a prosperidade não significa estar cheio de coisas, há pessoas que tem muitas coisas e são muito infelizes. Ou pessoas que tem muitas coisas, mas são cheios de dívidas, então o que tem não aproveitam porque estão com uma montanha de dívidas que os perseguem todos os meses.

Entendi que, o que mais pode afetar a autoestima de uma criança é a beleza, ou seja, quando se sente feio, sua inteligência quando sente que não pode alcançar e o sentir que não pode ter as coisas que seus amigos têm; quando deseja ter o que os outros têm simplesmente pelo fato daquilo que o outro tem. Se crescemos tendo conceitos incorretos nessas áreas, podemos tomar decisões muito ruins em nossa vida. Por isso, junto ao meu esposo, estamos enfatizando nossas filhas sobre os verdadeiros valores, porque o mundo ensina que você será bem sucedido se for bonito, inteligente e se tem muito dinheiro para o que quiser. Isso não é um valor correto, eles serão bem sucedidos pelo que são como pessoas, como filhos de Deus e para seus pais. Sei que tudo isso os ajudará a ter um futuro seguro em Deus.

Filipenses 4.11 o apóstolo Paulo expressa assim: “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Determine ser feliz! Aproveite sua vida, não fique se queixando pelo que passou, não lamente pelo que vive hoje, e não amaldiçoe seu amanhã confessando algo negativo. Determine se alegrar seja qual for a sua situação atual, mas agora peça ao Senhor sabedoria para viver como esse filho de Deus, na benção plena! Determine estar em paz, a Bíblia nos fala de uma paz que sobrepassa todo o entendimento. Às vezes estamos em situações de muito estresse, mas os filhos de Deus podem estar em paz, já que ela vem de Deus. Uma pessoa que está preocupada não pode aproveitar sua vida.

Como hoje este post é sobre as finanças, poderia dizer que antes de comprar algo pense bem, não seja impulsivo e evite como for possível as dívidas.

O maior estresse que vive uma família geralmente é por dinheiro, uma das razões principais que faz os casamentos entrarem em conflito é por problemas de dinheiro. Por isso vamos nos determinar ser sábios com nossa maneira de cuidar dos recursos que Deus nos confia. Talvez você esteja pensando, mas como faço para sair de todas as dívidas e dessa opressão que estou vivendo? Ore, peça ao Senhor perdão por não ser sábio e consulte-o antes de tomar decisões nas finanças, e determine a partir de agora ser mais responsável com suas finanças.

Comece a poupar mais e gastar menos. Para nossa cultura é tão fácil nos endividar, pensamos que podemos comprar dividindo em várias parcelas e aproveitar o que queremos, quando menos pensamos estamos cheios de dúvidas é como um beco sem saída. Lembre-se, não faça comparações! Apenas se veja no espelho da Palavra de Deus e aproveite sua vida. Se você viu que seu amigo comprou um carro, ou a última moto, por favor não vá à loja comprar se não tem dinheiro. Se sua amiga colocou uma foto no Instagram com uma bolsa nova, não vá se endividar para ter o mesmo que sua amiga. Compre o que precisa sem se endividar, não compre o que você quer, compre o que você ou sua família precisa.

Minha oração é que nesse mês de presentes e tempo de família, possamos aproveitar sendo sábios e prudentes nos recursos que Ele nos dá. Vamos nos determinar em viver sem dívidas! Vamos pedir ao Espírito Santo que nos ensine a ser bons administradores.

Com amor,
Johanna Castellanos

INSTAGRAM

image

COMPRAR 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s