ENSINE SEUS FILHOS A ORAR

“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa”. Mateus 6.6

Nossos filhos são a tarefa e a grande responsabilidade que o Senhor nos designou. Fomos comissionados a amar, ensinar e formar para que nossos filhos vivam uma vida adulta exitosa. Esse processo demanda que sejamos cuidadosos e como pais ensiná-los com nosso exemplo valores e princípios que durem para sempre.
Durante esse tempo eu tenho reforçado o que é oração! Se nossos filhos, desde pequenos, entenderem quão importante isso é, colocarão em prática a vida inteira. Da mesma forma que o ensinamos a importância de se alimentar corretamente e ter uma higiene diária. Temos que ensiná-los a ter um tempo de oração e busca da palavra diariamente.

Com as minhas filhas estou querendo fazer com que elas sintam que a oração é divertida também, por isso fizemos um pequeno exercício e estamos colocando em prática.

CARTAZ DE ORAÇÃO

img_0438
Fomos a uma loja onde vendiam vários adesivos e pedi a cada uma que escolhesse 5 coisas que gostariam de orar. Meu desejo era que eu não desse os pedidos, mas que elas pudessem expressar quais eram seus pedidos de oração.

img_0451

Nesse dia elas fizeram seu primeiro cartaz de oração com pedidos que nasceram de seus corações. Esse ano Shailoh aprendeu o poder que há na oração, faz um ano que ela foi a uma loja e escolheu um gatinho de cerâmica, quando perguntei por que queria esse gatinho ela me disse que ia orar ao Senhor para que lhe desse um. Eu expliquei que nunca tive um gatinho e que nossa casa era uma casa de cachorrinhos, já que temos dois. Ela não discutiu comigo, mas me disse, mamãe vou apenas orar.

Passaram os meses e esquecemos o assunto sobre gatinhos, mas essa oração que minha filha Shailoh fez mudou meu coração. Um dia, quando eu estava em uma cidade que se chama Villavicencio na Colômbia, ao terminar a reunião encontrei um gatinho perdido, dava para ver que ele estava vivendo na rua, ele tinha uns 2 meses, tive uma grande compaixão. Olhei para o meu marido e disse, meu amor, esse gatinho precisa de um lar. Adotamos o gatinho como nossa nova mascote. O que mais me surpreendeu foi ver, dias depois, o gatinho que minha filha tinha comprado para orar. A oração tem poder.

3f684e1e-34d8-42fd-a981-e7ce0f2a1194

Na esquerda Thunder – Na direita o gatinho de cerâmica.

Shailoh aprendeu sua grande lição de oração. Isto a motivou para que pedisse confiadamente ao Senhor. Quando o Senhor estava ensinando nosso pai Abraão como pedir em oração, o levou para fora de sua tenda, mostrou os céus e o ensinou que esses milagres devem ser visualizados na fé e pedir confiadamente.

img_0457
Colocamos o cartaz de oração em um lugar visível do quarto, a ideia é que as crianças possam, todos os dias, passar pelo menos cinco minutos orando e contando assim como fez Abraão com cada um de seus sonhos.

Estamos ensinando o que nos disse o Senhor Jesus: “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” Mateus 6.6.

 

Com amor,
Johanna Castellanos

INSTAGRAM

Um comentário em “ENSINE SEUS FILHOS A ORAR

Deixe um comentário