AMOR ARDENTE

image

A base da sociedade é a família, a força de toda família é o amor que existe entre o marido e a mulher. Precisamos trabalhar para que esse amor não se desgaste e fazer de tudo para fortalece nossos lares.

A maior dor que um filho pode sentir é ver seus pais se distanciarem cada vez mais, por isso, vamos nos esforçar para cuidar do amor que Deus colocou em nossos corações para levantar uma família em Deus.

Quando Moisés foi chamado por Deus ele saiu escondido, envergonhado, buscando um amanhã melhor. Como seres humanos temos fraquezas e fortalezas. Na medida em que buscamos de Deus, Ele irá transformando nossas fraquezas em fortalezas. Moisés acabou sendo conhecido como o homem mais manso da terra.

“Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro, o sacerdote de Midiã. Um dia Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Sinai, o monte sagrado. Ali o Anjo do Senhor apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés viu que o espinheiro estava em fogo, porém não se queimava” Êxodo 3:1-2 NTLH.

1. Foque em buscar a Deus: No meio do seu trabalho Moisés decidiu ir ao monte de Deus! Para que um casamento seja restaurado é importante a determinação de se aproximar ao monte de Deus, determinar a busca-lo com todo o coração. Conheci muitos testemunhos de lares que chegam em grandes crises, a medida que vão buscando mais e mais de Deus as respostas vem, mudança e milagres. Talvez você está sentindo que precisa que algo novo aconteça em seu casamento, o primeiro passo é que comece o seu caminhar até o monte de Deus.
2. Viva um encontro com o Senhor: Moises não viveu uma infância muito fácil, como muitos ele tinha dois lares, o da sua mãe biológica e o da sua mãe adotiva, cresceu conhecendo ao Deus de Israel e também as crenças egípcias. Para que o propósito de Deus viesse plenamente em sua vida era essencial experimentar um encontro com o Senhor. Moisés, em seu caminhar com Deus, viveu essa experiência gloriosa que transformou e mudou sua vida por completo. Ele nos promete que se O buscarmos, O encontraremos.

3. Conheceu a Sarça Ardente: Moisés se encontrou com a essência de Deus, essa Sarça Ardente que não se queimava era um fogo que representava a grandeza de Deus, sua paixão, sua força! Querido amigo que hoje está lendo isso, nosso casamento deve ser um reflexo da essência da plenitude de Deus, devemos ser essa Sarça Ardente que esta geração precisa.

“Quando o Senhor Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, ele o chamou do meio do espinheiro e disse: — Moisés! Moisés! — Estou aqui — respondeu Moisés. Deus disse: — Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado” Êxodo 3.4-5 NTLH.

4. O casamento é sagrado: se vemos nosso amor desta maneira sempre cuidaremos com muito cuidado dele. Devemos estar dispostos a tirar coisas que não são boas para a saúde de nosso lar. Por exemplo, se você trabalha fora de casa deve estar disposto a tirar as pressões do trabalho antes de entrar em casa. Você deve estar disposto a desligar seu celular, desconectar-se dos meios de comunicação e tecnologias para se conectar com a sua casa. O casamento é sagrado!

Quero te motivar para que você trabalhe para ser uma Sarça Ardente! Que o amor seja visível para as pessoas que estão ao seu redor e que todos possam dizer: é um amor que não se queima!

Com amor,
Johanna Castellanos
Instagram

Anúncios

12 comentários em “AMOR ARDENTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s