6 POTES ESSENCIAIS NO CASAMENTO

Em nossa casa, na Flórida, temos uma piscina e, para que ela funcione bem, não podemos deixar o nível da água baixar; se baixar muito o motor pode estragar. Um dia, uma das luzes da piscina estragou e começou a vazar água, não sabíamos onde estava o vazamento, mas, depois de sermos muito detalhistas e verificar bem, nós encontramos. Outro dia o motor estragou e, em questão de dias a piscina parecia um lago verde que tinha até sapos.

O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento:

Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados: Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca. Em seguida Jesus mandou: Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho. Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele. João 2.6-11

Quando um casal decide começar uma vida juntos, casando, é muito importante não deixar que essas áreas importantes do nosso lar percam o sabor.

 

 

Selecionei 6 potes muito importantes que devem sempre permanecer cheios de vida.

 


1. Pote Espiritual: nossa relação com Deus não pode baixar o nível, devemos ser conscientes de que é necessário cuidar o primeiro amor com Deus. Nele podemos caminhar em fé, sem olhar as circunstâncias, mas crendo em cada promessa que Ele nos dá. Por isso vá à igreja nos domingos, faça parte de uma célula. Não deixe que esse primeiro amor diminua.

2. Pote da Comunicação: a sociedade, atualmente, está em grande batalha com o que diz respeito à comunicação. Temos tantas distrações ao nosso redor que, facilmente podemos baixar o nível desse pote; quando deixamos a televisão ligada em casa o tempo todo, quando permitimos que os meios e a tecnologia nos distraiam de modo que não haja comunicação. Assim como nossa relação com Deus é baseada na oração e no contato com a Palavra, igualmente nosso casamento deve ter uma boa comunicação.

3. Pote das Prioridades: um casamento deve ter a mesma visão, deve estar correndo para a mesma direção; se mantivermos nossas prioridades claras, nunca perderemos o foco. Isso nos ajudará a investir tempo nas coisas certas. Na vida há prioridades, decisões para tomar juntos, por isso, devemos investir mais tempo nas prioridades.


4. Pote da Amizade: casamos com nosso melhor amigo. Não podemos perder a essência do nosso amor e amizade. É tempo de rir mais e queixar-se menos, de fazer alguma atividade juntos que os leve a aproveitar esses pequenos momentos. Os casais que tem filhos pequenos devem cuidar muito desse pote, às vezes esse novo posto de papais nos absorve tanto tempo que esse pote começa a baixar rapidamente. Determine fazer seu melhor amigo feliz.

5. Pote do Amor e Romance: Um tempo atrás nós visitamos o lindo país do Chile, alugamos uma cabana no meio das montanhas rodeadas de neve. No meio da sala havia uma chaminé enorme que não podíamos deixar apagar. Meu marido tinha que sair no frio para trazer madeira e cuidar para que ela continuasse acesa. Essa chaminé levava calor para todos os quartos. Se deixássemos ela se apagar, toda família iria sofrer. A chaminé de todo casamento é o amor e romance, se são apagados toda a sua família sofrerá as consequências.

6. Pote dos sonhos e metas: um dos ensinamentos mais lindos que o Senhor deu ao pai Abraão foi de que levantasse seus olhos e olhasse tudo o que Ele queria lhe dar. Eli e eu gostamos de fazer nossos sonhos no começo do ano, quando começamos a ver com claridade por qual caminho devemos ir. Não tenham medo de sonhar juntos, Deus irá abrir as portas para que vocês possam alcançar esses sonhos e metas que fizeram.

Estes são 6 importantes potes ou áreas no casamento que nunca podem se transformar em água. Devem estar sempre cheias do melhor vinho!

Com amor,

Johanna Castellanos

Instagram, Facebook

3 comentários em “6 POTES ESSENCIAIS NO CASAMENTO

Deixe um comentário