TODO LÍDER DE CÉLULA DEVE LER ISTO…

image

Cresci em um lar cristão onde me ensinaram os princípios da Bíblia. Nem sempre foi fácil manter-me firme em tudo o que ensinavam em minha casa. Mas algo que me ajudou muito nesses dias mais difíceis foi ser parte de uma célula. Todas as semanas me reunia com um grupo de amigos, o líder compartilhava sempre princípios da palavra de Deus, nos motivava a esforçar-nos para crescer mais e mais Nele!

Quando tinha 17 anos abri minha primeira célula e desde esse tempo sempre tenho dirigido uma. Esse grupo tem me ensinado muitas coisas.
1. Aprendi a não ter um coração egoísta, tenho aprendido a ajudar outras pessoas.
2. Aprendi a comunicar uma mensagem. No início não era tão fácil comunicar uma mensagem, mas pouco a pouco foi mais fácil.
3. Tenho tido que esforçar-me em ser exemplo, para poder dar uma mensagem sempre é necessário primeiro vive-la. Por isso, se você é líder de uma célula, parabéns! Que você possa dar o melhor a esses amigos que tem. Que sua vida seja de testemunho para todos eles. Cada semana quando tiverem esse momento juntos que possam motivar-se e saírem renovados dessa célula.
Compartilho algumas fotos do que foi a célula esta semana.

imagePrepare suas atividades, é importante que tenha claro que mensagem quer dar a cada semana. Lembre: “As pequenas coisas fazem a diferença”. Determine ter mais detalhes de acordo ao grupo com quem está compartilhando.

 

imageReceba-os com alegria, se a célula é em sua casa tem que faze-los sentir-se bem vindos. Se você faz na casa de algum amigo nunca chegue tarde, não a delegue. Seu entusiasmo deve ser contagiante!

 

imageSepare tempo para ter a reflexão da semana, nós estamos estudando o livro “A beleza de ser mulher”. Como organizador desta reunião dê a participação para as demais pessoas levando em conta que não se desviem do tema. Seja claro com sua mensagem, que todas as pessoas possam sentir-se motivados por essa reunião. Seu desafio é fazer com que eles tenham o desejo de voltar na semana seguinte. Se você compartilha a mensagem corretamente tenha a certeza de que sempre desejarão estar nesta reunião.

 

imageEsta semana chamei a atividade de: “Livro de Memórias”. Às vezes é tão fácil deixar passar momentos lindos da semana. Comprei um livro para cada uma com páginas em branco, coloquei lápis de cores, adesivos, fitas com diferentes desenhos. O objetivo do livro é poder capturar cada semana nessas páginas um momento importante da semana. Sabemos que em poucos meses será um livro não apenas de boas memórias, mas sim de grandes milagres!

 

imageimageEstas atividades fortalecem nossa amizade! Eu me encanto em rir com elas, ter um tempo da semana para motivar-nos e renovar as forças diante de todos os desafios que temos semana a semana.

 

imageTiramos fotos com uma câmera instantânea e colocamos nessas páginas o início de grandes coisas. Lindas memórias que serão registradas semana a semana neste livro.
Quero motivar você para que cada semana quando tiver sua célula todas as pessoas que participam saiam motivadas, cheias de fé!

Um dia feliz para todos,
Johanna Castellanos

INSTAGRAM, FACEBOOK

9 comentários em “TODO LÍDER DE CÉLULA DEVE LER ISTO…

  1. Amei a publicaçao que Deus te abençoe assim .estive no G12 em São Paulo. Fiquei apaixonada pela família Castellanos e quero ir a Colômbia em janeiro .Se Deus permiti .quero receber novas publicações

    Curtir

  2. Fico feliz em ver que a visão do nosso Pastor Cesar Castellanos, tem dado frutos. Sou do brasil, ES – Serra, discípulo do Pr. Eduardo Emerick, que é um dos 144 do Pastor Castellanos,

    Forte Abraço,

    No hablo mui Espanol, mas o que sei dizer és, Deus a bendiga!

    Curtir

  3. A Célula é de Deus, funciona e dar certo! Amo célula e quero absorver do espirito da célula!
    Texto muito bom e motivador!
    =)

    Curtir

Deixe um comentário