Momentos!

img_3576

Com meu pai em seu programa de rádio 

 

Em minha adolescência, estive lutando entre ‘o caminhar em Deus’ ou viver algumas experiências que o mundo me oferecia. Era uma batalha entre o bem e o mal. Durante esses dias era uma constante luta para rejeitar os convites dos meus companheiros de estudo, para suas diferentes atividades. Sabia que era diferente, pois Deus havia me dado um chamado, mas tinha que lutar uma batalha em minha mente e tomar uma decisão.

Chegou o sábado em que decidi sair com meus “amigos” que, na realidade, não são verdadeiros amigos, pois a única coisa que oferecem são coisas que não edificam e que o final é destruição. Cheguei tarde a minha casa e meus pais, claro, não conseguiram dormir. Eles estavam lutando sua batalha na oração! Pois sabiam que minha vida pertencia a Deus e seu propósito se cumpriria em minha vida! (Hoje agradeço a Deus pela vida de meus maiores intercessores, que nunca desistiram e sempre pediram sabedoria para guiar-me em todas as etapas de minha vida) Entrei em minha casa tentando fazer com que ninguém percebesse. Mas encontrei o olhar de amor de meus pais. O que eu senti? Vergonha! Não sabia o que dizer. Sabia que minhas atitudes não estavam certas. Claro que meus pais me amavam, mas sentia que era uma luta mais além do que eu podia entender.

 

Essa luta não terminaria até o momento de tomar uma decisão! Eu sabia que decisão deveria tomar!

 

No dia seguinte meu pai me chamou na porta do meu quarto, me levou uns biscoitos e um suco de laranja. Ele se sentou do meu lado e tivemos uma conversa que até o dia de hoje lembro claramente de suas palavras que marcaram minha vida!

 

Havia um silêncio meio estranho…

 

Meu amor, você sabe que eu sirvo ao Senhor e para mim é fundamental que minha casa esteja em ordem. Minha família é o mais importante para mim, por isso decidi que vou renunciar meu pastoreio e vou me dedicar a minha família. Papai, não precisa fazer isso! Sei que você ama o que faz, eu vou mudar. Não, meu amor! Hoje vamos à igreja e você vai me ajudar a explicar às pessoas o que está acontecendo! COMO?!!!!

 

Filha, o que você gostaria que eu fosse? …

Esse foi o momento em que fui confrontada. Essa foi a pergunta que chegou ao meu coração! Entendi que não há nada mais maravilhoso do que servir ao Senhor. No decorrer da minha vida, pude ver milagres que médicos não poderiam fazer apenas Deus… Pude ver vidas reconstruindo sonhos, desejos perdidos que nenhum arquiteto poderia fazer apenas Deus… Pude ver vidas sendo curadas em sua autoestima, deixando ansiedades e vícios. Ele é o maior psicólogo… Tenho visto como as pessoas encontram o sentido para a sua vida e iniciam um trabalho que apenas o Espírito Santo os pode guiar… Tenho visto pessoas que chegam à falência, seus casamentos a ponto de terminar, mas Ele é nosso melhor advogado…

Naquele dia Deus deu essa sabedoria a meu pai para me fazer ver que a profissão mais linda é o ministério! Hoje sou uma mulher tão agradecida a Deus, por me permitir conhece-lo desde minha infância, cada palavra, cada versículo que fui aprendendo foi ficando entesourado em meu coração. Agora que sou mãe esse é meu grande desafio! Levantar minhas filhas no temor a Deus.

Pais sejam intercessores por seus filhos, as vitórias conquistamos em nossos joelhos. Que Deus te dê sabedoria em cada palavra que sai de seus lábios.

Queridos filhos, do fruto de nossas ações e decisões comeremos. Por isso tenha cuidado de cada passo que você toma em sua vida!

 

Um momento pode mudar nosso destino!

 

Bom dia para vocês!

 

JOHANNA CASTELLANOS

Anúncios

6 comentários em “Momentos!

  1. “Pelos frutos os conhecereis!” Há 17 anos acompanho o testemunho de vida dos pastores Castellanos e sua família. Um exemplo digno de ser imitado. As marcas de seu caráter e condução de sua família movem o coração e glorificar o Pai por nos dar um referencial que Lhe traz honra e glória. Cada filho e cada genro uma extensão de de um ministério aprovado. Como admiro essa família e sou enriquecida por suas vidas!

    O testemunho que segue vale ouro!

    Pra. Johanna, sua vida é uma inspiração e motivo de glória a Deus. Sua família me faz chorar de gratidão a Deus! E parabéns por este blog em português! Valeu! Amo-a!

    Valnice

    Curtir

  2. Tenho acompanhado o PR César e sua família desde o ano 2000, para mim tem sido o maior exemplo de família e ministério a serem seguidos. Desde conheci a família castelhanos minha; família e ministério nunca mais foram os mesmos. Obrigado pra Johanna, pois sua vida e família falam mais que palavras. Sou pastor da Insejec em Fortaleza.

    Curtir

  3. Muito tremendo ouvir isso ameii e precisamos confrontar as nossas atitudes e maneira de pensar e agir pois é a nossa decisão que nos leva a um Futuro Coberto pelo sangue e o que me emocionei que sou mãe e tenho que ter sabedoria para trilhar esse caminho e interceder pela minha filha

    Muito lindo Seus testemunho Pastora Johanna Deus abençoe 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s